Eu

Minha foto
Pe
Sou uma pessoa que gosta muito de observar e escrever sobre o dia a dia.
Ver meu perfil completo

Quem me segue

Eu gosto

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A caminho da "melhor idade"- Parte 1

Hoje fui fazer compras e gastei R$ 500,00. Mas não foi em comida, roupa, bolsa, não....foi na farmácia. Isso mesmo R$ 500,00.
Gostaria de saber, quem foi o imbecil, que disse que quando ficamos mais velhos é a “melhor idade”...melhor para quem cara pálida....só fica melhor se você for rico e tiver grana para pagar os remédios caros que os médicos receitam e sobrar dinheiro para viajar, como aqueles velhinhos fofos de comercial de turismo.
Caso contrário, como dizia Tonia Carrero é uma merda.

Quando eu tinha 18 anos não tomava nada ou quase nada. Apenas remédios para minha asma e rinite. Nunca tinha dor de cabeça, nem quando não queria sexo, usava esse subterfúgio. Sempre fiz exercícios e continuo fazendo, tenho uma alimentação balanceada e saudável, exceto na TPM, pois um Alien chocólatra toma conta do meu corpo e não respondo por meus atos...

O que me consola, é que talvez, se não tivesse me cuidado tanto, estaria gastando o dobro ou o triplo...ou quem sabe, já estaria comendo capim pela raiz.
Será que eu deveria economizar e comprar uma farmácia?
Será que dono de farmácia tem desconto nos remédios???
Deve ser porisso que tem tantas farmácias ....é porque fica mais barato ter a farmácia do que comprar os remédios....

“Melhor idade”...pois sim...é cálcio para prevenir osteoporose, colírio porque a lágrima não é mais tão eficiente, implantes dentários e hoje descobri quanto custa o remédio para reduzir o colesterol ...singelos...R$ 200,00. Isso acabou com meu dia...., é um custo que terei durante muitos anos (uns 40 pelo menos...), se fizermos as contas, só com esse remédio vou gastar R$ 96.000,00...meu... é uma casa na praia.

E agora, o que eu faço: compro uma casa na praia e corro o risco de um infarto ou tomo o remédio e abro mão da casa na praia?

Resolvi fazer umas contas e cheguei à conclusão que gasto ao mês uns R$ 400,00 em remédios para prevenir doenças da “melhor idade” (argh), fora os cosméticos que são imprescindíveis para continuar parecendo que tenho 45 e não 65.

Bem, vamos falar só sobre remédios para melhorar o meu conforto e me fazer viver até os 85 anos...

Se gasto R$ 400,00 ao mês, então são R$ 4.800,00 ao ano e então teremos R$ 192.000,00...tá vendo , quando eu tivesse 85 anos, eu poderia deixar de herança, um apartamentinho na praia, um chalezinho na montanha, um carrinho e ainda daria para ir ao teatro algumas vezes, mas não,tenho que comprar remédios.

Resumindo, como diria a Tonia Carrero, envelhecer é uma merda, mas a outra opção é pior....
Ass: Pe

1 comentários:

Anonymous disse...

Pe ta otimo este texto.
Eu ri muito com a sua duvida cruel sobre comprar uma casa na praia ou comprar remedios....je,je....é verdade, é uma duvida cruel mesmo.
beijo