Eu

Minha foto
Pe
Sou uma pessoa que gosta muito de observar e escrever sobre o dia a dia.
Ver meu perfil completo

Quem me segue

Eu gosto

Tecnologia do Blogger.
domingo, 29 de novembro de 2009

Como ter menos candidatos na política

1- Quem fosse eleito teria que morar nos maravilhosos aptos do Singapura, COHAB e afins, que agora tem piso (Por que, antes não tinha?)

2 – Os queridos filhos de todos os eleitos deveriam usar as escolas públicas, cujo ensino é primoroso, os professores falam errado e as aulas que não foram dadas, nunca serão repostas.
- Obviamente, as crianças também teriam que comer a merenda escolar primorosamente preparada com ingredientes algumas vezes vencidos....uma delicia....
-Onde houvessem as escolas de lata, seriam lá as aulas dos filhos de senadores, deputados, vereadores, etc

3- Problemas de saúde? Usariam o SUS, esse “convenio medico” maravilhoso, que atende a população. Imaginem o Sarney, Collor , a Dilma usando o posto de saúde....alias a Dilma e o Sr vice presidente não estariam usando os novos medicamentos para seus cânceres, pois teriam que tratar suas doenças graves com paracetamol, pois é um dos poucos que se encontram gratuitamente.

Eu tentei usar remédios grátis, para minha asma e rinite, mas o funcionário me disse, que os que o meu médico receitou, são remédios de rico e me sugeriu uns que ninguém mais usa...talvez no Butão....
4- Teriam que usar transporte público, junto com a galera. Poderiam escolher onibus lotado com janelas abertas ou metro lotado com ventilação quente. De qualquer forma, seria uma experiência inesquecível, esse "contato direto" com o povo, pois enquanto vai para casa, o político escuta a opinião dos eleitores a seu respeito, alguns palpites do que deveria ser modificado, isso sim, seria super democrático.

Será que, se provassem na pele tudo pelo que passamos, haveria tantos candidatos, artistas e jogadores de futebol querendo se eleger?

Será que vendo seus filhos ignorantes e na quarta serie sem saber ler, eles não tomariam jeito e melhorariam tudo isso com vontade?......

Aposto que acabaria o nepotismo, alias, iria acabar essa raça, porque ninguém iria querer se casar com político e a raça entraria em extinção.....Será???

0 comentários: