Eu

Minha foto
Pe
Sou uma pessoa que gosta muito de observar e escrever sobre o dia a dia.
Ver meu perfil completo

Quem me segue

Eu gosto

Tecnologia do Blogger.
sábado, 20 de junho de 2009

Minha melhor amiga

Não sei ao certo, qual de nós entrou primeiro na academia. A verdade, é que não fui com a cara dela, desde o primeiro momento.
Ela era (eu achava), tudo que eu detestava numa pessoa: fútil, cheia de nhem nhem nhem, cremes importados, queijos caros e eu era uma garota querendo ser independente, lutando por eleições diretas, vegetariana e muito exigente comigo e com os outros. Para piorar, a “perua” ainda era, o que meu filho adolescente chamaria de “gostosa”, tinha peitões, cintura fina e bumbum perfeito, enquanto eu, mais parecia uma tábua de passar roupa....

Estávamos sempre nos estranhando nos corredores da academia.
Então um dia, lá vem a gostosa querendo conversar comigo, dizendo que precisávamos nos entender...comecei a ouvi-la com a maior má vontade...mas aquele gesto de humildade, abriu um buraco na minha couraça de orgulho...ela foi se abrindo e contou que estava meio chorosa, porque tinha perdido a mãe a pouco tempo e ainda não tinha superado e eu falei para ela com a sutileza de um elefante pisando em ovos...:

- E daí...também perdi meu pai a pouco e segui a vida....(desculpa Lu )... continuei ouvindo e até hoje, tenho certeza de que, se não fosse por ela, nunca seríamos amigas e eu teria deixado de conhecer uma das melhores pessoas que já passaram pela minha vida.

Quando me desentendi com minha mãe, ela me afereceu seu quarto de hóspedes e até deixava eu comer seus queijos Camembert, Brie , presunto Parma....
Quando perdi meu emprego em eventos, fiquei sem saber o que fazer, ela então, fez para mim, um site lindo em uma noite, aliás, até hoje, é ela quem faz a manutenção dele... detalhe...nunca me cobrou nada...

Enfim, nesses 23 anos, vivemos muitas coisas, as vezes mais separadas, outras vezes mais próximas, amamos, casamos, tivemos filhos, nos divorciamos e agora estamos enfrentando a adolescência de nossos meninos.

Outro dia, quando decidimos fazer este blog, estávamos caminhando na praia e ela, a queima roupa, me perguntou se ela era minha melhor amiga...pisei em ovos... afinal tenho muitas amigas nos vários setores da minha vida, mas a verdade é que nunca tinha pensado nisso.
Hoje, posso afirmar que você é, sim, minha melhor amiga. Nunca me julga, mesmo quando conto alguma história cabeluda. Você faz cara de paisagem, me escuta até o fim e sempre me surpreende com suas colocações inteligentes, perguntas criativas, generosidade contagiante e estórias engraçadas.

Tenho certeza que continuaremos nossa amizade até ficarmos bem velhinhas... acho que os assuntos talvez mudem...falaremos de dentaduras, remédios modernos para reumatismo,óculos multifocais, netos, noras (arghhh) e outros assuntos pertinentes...

É isso aí, minha querida amiga, acho que você vai ter que me engolir por mais 23 anos...

Ass: Espê

1 comentários:

Tchu1 disse...

Bom, se vc queria lagrimas, consegui!!! Como voce é fofa. Obrigadaooooo!! Sim, voce é minha melhor amiga tambem. RRiissssgggggg!! ta ouvindo a rasgaçao de seda?? hahahhaa